A Rede Municipal de Ensino de Porto Velho agora conta com um avanço significativo na inclusão escolar. Foi sancionada a lei de autoria do vereador Gedeão do Edvilson Negreiros que garante alimentação especial para estudantes neurodivergentes e/ou com restrições alimentares, promovendo mais respeito, qualidade de vida e dignidade para as crianças.
Com essa conquista, alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outras neurodivergências, bem como aqueles que possuem restrições alimentares, como alergias, intolerâncias e doenças metabólicas, terão direito a uma alimentação adaptada às suas necessidades.
“Essa lei é um grande passo para garantir mais inclusão e bem-estar aos nossos estudantes. Precisamos olhar com carinho para cada criança, respeitando suas particularidades e proporcionando condições para um aprendizado digno e saudável”, afirmou o vereador Gedeão.
A iniciativa reflete o compromisso do parlamentar com a educação e com os direitos das crianças e adolescentes de Porto Velho, garantindo que nenhum aluno fique sem atendimento adequado devido às suas condições de saúde ou neurodivergência.
fonte: tvriomadeira.com/Assessoria
Confira mais notícias: tvriomadeira.com