O Congresso não manda mais nada, quem manda é o STF, temos 513 deputados federais e 81 Senadores que não representam mais. Estão acovardados e de joelhos perante as decisões arbitrárias dos Ministros do STF, que rasgaram a CF há muito tempo, eles legislam, eles fazem inquéritos, fazem a peça acusatória em detrimento da PGR, colhem provas ilegais, julgam e executam a sentença, tudo nas mãos deles, todos os outros órgãos do judiciário deixaram de existir.
Para melhor entendimento desta situação fui ao dicionário pegar as definições detalhadas de cada regime político, tais como significam na realidade:
Democracia é um regime político em que todos os cidadãos no gozo dos direitos políticos participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governança através do sufrágio universal. Wikipédia
Comunismo é um sistema ideológico e um movimento político, filosófico, social e econômico cujo objetivo final é o estabelecimento de uma sociedade comunista, ou seja, uma ordem socioeconômica … Wikipédia
“O comunismo é uma ideologia que propõe a construção de uma sociedade alternativa por meio da derrubada do capitalismo. Essa nova sociedade seria baseada na ideia de igualdade, sendo caracterizada pela ausência de Estado, classes sociais e propriedade privada e na qual todos teriam acesso ao trabalho e à riqueza produzida.
Fascismo é uma ideologia política ultranacionalista e autoritária caracterizada por poder ditatorial, repressão da oposição por via da força e forte arregimentação da sociedade e da economia. Wikipédia
Ditadura é um dos regimes não democráticos ou antidemocráticos, ou seja, governos regidos por uma pessoa ou entidade política onde não há participação popular, ou em que essa participação ocorre de maneira muito restrita. Wikipédia
Dentro do princípio da Democracia que é o povo, a maioria que manda no país, assim, o Governo deve temer o povo. Quando o povo teme o governo nosso regime democrático está morrendo e esta se transformando em um dos regimes acima que você pode escolher.
PUBLICIDADE
De um lado está o executivo numa sede de vingança contra o ex Presidente e demais pessoas que compuseram o Governo, inclusive os militares que nada fizeram de errado e nem o povo que foi preso na frente do QG do Exército.
Chegou a declarar numa entrevista a Brasil TV247, dia 21.03.2023, no Palácio do Planalto, sem compostura e em total desrespeito a um Senador Lula disse: ipsis literis “Me perguntaram , está tudo bem? Não está tudo bem… só vai estar bem quando eu Fuder o Moro” “Eu estou aqui para me vingar desta gente.”.
Que País é este que o Presidente da República publica estas frases e ninguém faz nada? Claríssima falta de decoro parlamentar, caso de impeachment. Cadê o Congresso acovardado e de joelhos perante ao STF.???
Do outro lado está o STF/TSE, na pessoa do Ministro Alexandre de Morais que move ações persecutórias a várias pessoas, inventando crimes que não existem no nosso ordenamento jurídico e criando inquéritos “ad eterno”, com prisões que nunca terminam.
E os outros Ministros atropelando matérias Constitucionais que são inadmissíveis no direito pátrio, basta verificar nas manchetes dos jornais.
E ainda há um cerceamento das liberdades e de todos os direitos e garantias individuais já foram derrubadas, por uma canetada e Ministro do STF, sendo que as cláusulas pétreas da Constituição não podem ser revogadas por uma decisão monocrática de um Ministro, só o Congresso pode fazer através de votação da maioria.
Para ser uma Democracia plena a Nação precisa ter suas principais instituições funcionando normalmente e harmonicamente, no nosso caso, o Congresso (onde estão os nossos representantes eleitos por nós) não funciona mais, o STF/TSE rasgaram a Constituição e diariamente tomam medias arbitrárias e contrarias a todas as normas de direito, o executivo não funciona o Presidente e seu 37 Ministros são ineptos a governar o País, usam da ineptocracia e da idiocracia para dirigirem o País que Está afundando num lodaçal imenso.
PUBLICIDADE
Penso que o Brasil está criando um novo regime de governo, analisem comigo: O nosso Presidente é corrupto e bandido e foi condenado em duas instâncias por 12 Desembargadores e depois descondenado por favorecimento, o Presidente do Senado é bandido, 80% dos Congressistas respondem mais de um processo, nossos Ministros STF/TSE são corruptos e psicopatas, as estatísticas dizem que no Judiciário tem muitos juízes de primeira e segunda Instância corruptos e vendedores de sentença, não vamos alongar para o Estadual e municipal que deve ser a mesma coisa
.
Conclui-se então que o Brasil criou um novo regime político: BANDIDOCRACIA.
E com tudo isto acontecendo está decretado o fim de nossa Democracia no Brasil, o País está se tornando um destes regimes: comunismo, fascismo e ditadura, ou todos eles juntos.
Compilado, organizado por Luiz Antônio Lima – Porto Velho – RO – 21/03/2023 – Whatsapp: 69 981 07 6543.
PUBLICIDADE