Arrascaeta, por outro lado, segue em recuperação e preocupa para a decisão do Estadual
A semana de trabalho do Flamengo começou com uma boa notícia: Gabigol apareceu no campo para treinar com o restante do grupo rubro-negro. Foi a primeira vez que o camisa 10 trabalhou no gramado desde a classificação contra o Vasco, no último dia 19. Nos últimos dias, ele passou por reequilíbrio muscular para evitar lesões.
PUBLICIDADE
Nesta terça, o atacante esteve no gramado nos minutos iniciais do treino, com acesso da imprensa. Gabi fez um trabalho físico ao lado do lateral-direito Varela. Os jornalistas não puderam ver se os dois se juntaram ao restante do elenco depois.
Além da atividade desta terça, o camisa 10 e os outros jogadores terão mais três dias de treino antes de começar a decisão contra o Fluminense. O primeiro jogo será no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.
Desde a classificação para a final, o Flamengo deu três dias de folga para os atletas e retornou ao trabalho na última quinta. A segunda-feira também foi de descanso, e a semana de trabalho do elenco iniciou nesta terça. O rival Fluminense seguiu o mesmo planejamento.
Arrascaeta segue fora
Se Gabigol é a boa notícia, o desânimo fica por conta da ausência de Arrascaeta, que continua tratando uma lesão muscular. O uruguaio está afastado dos trabalhos com o grupo desde as semifinais contra o Vasco e vê a presença no primeiro jogo da final como cada vez mais improvável.
Além do meia, o departamento médico do Flamengo também cuida do zagueiro Pablo, o lateral-direito Matheuzinho e o volante Erick Pulgar.
PUBLICIDADE