PUBLICIDADE
Após cinco anos afastado das competições profissionais, o pentacampeão rondoniense Vilhena Esporte Club voltou ao cenário esportivo estadual no ano passado e conquistou a Série B do Campeonato Rondoniense, credenciando-se para a disputa da Série A deste ano.
A diretoria do VEC apostou em um ídolo do clube para o comando técnico: Edilsinho, que fez história com a camisa 10 do clube, foi o escolhido e tem a difícil missão de reconduzir o Lobo do Cerrado ao caminho das glórias.
O primeiro desafio enfrentado foi o curto espaço de tempo de preparação até a estreia. Edilsinho teve apenas dez dias para repassar aos atletas seus preceitos e ideais de jogo. “É um tempo curto, mas a rapaziada tem assimilado bem o trabalho, são atletas de muita qualidade e isso ajuda com que as coisas aconteçam mais rapidamente. Mas ainda temos a melhorar taticamente, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Mas, acredito que nós seguiremos evoluindo e que vamos conseguir fazer um bom campeonato”, declarou o treinador.
Nesta quinta-feira, 22, o VEC treinou à noite para, segundo Edilsinho, aclimatar os atletas para a partida da estreia que será na noite do sábado, 24 de fevereiro. “A gente sabe que aqui em Rondônia é muito diferente o clima do dia e da noite, então é importante que a gente faça esse treino a noite para que eles sintam a diferença e estejam preparados para o jogo neste horário”, disse Edilsinho.
O adversário do VEC na estreia será o União Cacoalense, equipe tradicional no futebol rondoniense, dono de dois títulos estaduais e que tem feito boas campanhas nos últimos anos. Em casa, embalado pela sua apaixonada torcida, o União é sempre uma equipe dura de ser batida. “Em Cacoal sempre é difícil jogar, eu disputei 12 Rondonienses e sei que a torcida do União sempre lota e apoia o time. Mas a gente está preparado para esse jogo e esperamos fazer uma grande partida e trazer ao menos um ponto de lá”, declarou Edilsinho.
Sobre a forma de disputa do Campeonato Rondoniense 2024, com cada clube fazendo dez jogos na primeira fase, a análise do treinador vilhenense é positiva, principalmente para aqueles que, assim como o VEC, não tiveram uma pré-temporada adequada. “Pra nós que começamos a preparação um pouco tarde é ótimo. Porque são bastantes jogos e dá tempo de a gente evoluir ao longo da competição e assim atingir o nosso primeiro objetivo que é a classificação entre os quatro”, afirmou o treinador dos Lobos.
confira mais notícias: tvriomadeira.com
PUBLICIDADE