Clube entende que atacante ficaria fora de muitos jogos importantes de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores
O Athletico vai pedir a desconvocação do atacante Vitor Roque dos amistosos da seleção brasileira sub-20 contra República Dominicana, Iraque e Senegal. Os jogos acontecem entre os dias 15 e 27 de abril, na Espanha.
A diretoria rubro-negra já garantiu que vai liberar Vitor Roque para o Mundial sub-20, que ocorre entre 20 de maio e 11 de junho. Por isso, o entendimento é que o clube ficaria muito tempo sem o atacante em jogos importantes de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
No período, o Athletico joga duas partidas do Campeonato Brasileiro contra Goiás e Fluminense, a segunda rodada da fase de grupos da Libertadores com o Atlético-MG e o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil diante do CRB.
+ Mais notícias e bastidores no Blog da Nadja
Vitor Roque foi um dos destaques do Brasil no título do Sul-Americano Sub-20 — Foto: Juan Pablo Pino/AFP via Getty Images
+ Athletico terá maratona com decisão de título, estreia na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão
+ Bento vê Athletico mais copeiro para os mata-matas
Vitor Roque tem apenas quatro partidas pelo Athletico em 2023. O atacante perdeu quase toda a primeira fase do Campeonato Paranaense por conta da participação no Sul-Americano sub-20, competição que terminou como artilheiro da competição ao lado de Andrey Santos, do Vasco.
O jogador ainda foi desfalque no jogo de volta da semifinal do estadual contra o FC Cascavel. Ele foi chamado para o amistoso da seleção brasileira principal e entrou no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para Marrocos.