Os fãs de rock ficaram um pouco mais tristes na tarde desta sexta-feira (2). A banda americana Aerosmith emitiu um comunicado em suas redes sociais informando a aposentadoria oficialmente dos palcos.
A banda retomaria os shows de sua turnê de despedida “Peace Out”, programada para voltar em setembro após um ano de adiamento, mas os problemas vocais de Steven Tyler impossibilitam que a agenda seja cumprida.
Durante o terceiro show da turnê, o vocalista da banda teve uma ruptura grave das cordas vocais causada em decorrência de uma fratura na região da laringe. Por conta do ocorrido, Tyler passou por um longo processo de recuperação e chegou a participar de uma apresentação recente do Black Crowes.
“Como sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses incansavelmente a trabalhar para que a sua voz chegasse onde estava antes da sua lesão. Já o vimos a lutar apesar de ter a melhor equipa médica ao seu lado. Infelizmente, é claro que não é possível uma recuperação total da sua lesão vocal. Tomámos uma decisão de partir o coração e difícil, mas necessária”, disse o comunicado divulagado pelo Aerosmith.
No texto, a banda ainda relembrou do início, em 1970: “Graças a você, nosso Exército Azul, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história do rock ‘n’ roll”.
Para os fãs que compraram ingressos para as últimas apresentações, o Aerosmith ainda menciona que eles serão automaticamente reembolsados, caso a compra tenha sido efetivada pela Ticketmaster. Já para o público que adquiriu os tickets em outros sites, eles avisam que será necessário entrar em contato com o ponto de venda para obter mais detalhes.
Fonte: BNEWS
confira mais notícias: tvriomadeira.com